quarta-feira, março 29

Musiquinhas da Noite - Arquitetura


Desequilibrio visual (vivo)

Rendezvous: Potrero Hill
Architecture in Helsinki
In case we die

What's in Store
Architecture in Helsinki
In case we die

Carve your name into my arm,
cos I long to feel your name blood red.
Leave our love life at the door, what’s in store?
We don’t know just yet.
And that is why when we get together,there’s no need to be clever lightning

struck at eleven same as last night.
We talk deeper than weather, baseball cap with a feather,
fire engine’s here to quell the blaze in our life.

Sidestep neighbours full of lust.
Good times rust, and the runaway’s best.
And when the love detector finds a spark it’s before dark when we couldn’t care a less.

And that is why when we get together,there’s no need to be clever lightning
struck at eleven same as last night.
We talk deeper than weather,baseball cap with a feather,
fire engine’s here to quell the blaze in our life.

ORDEM INVERSA: Saiu do trabalho. Mesa limpa. Sem pendências. Chegou em casa. Tinha gente na mesa.

GABI boa viagem..mestrado na Alemanha...e nem fui me despedir. Quitando

* Quando os covers tornam-se :) lindos lindos...e viva Delgados, Galaxie 500 e afins*
* Ela é impressionante*
*Chove e me dá vontade de ir à janela

domingo, março 26

Musiquinha da Noite - Lugar comum (incomum)


Chuva e frio, um dia bom

Let it Be
The Beatles
comp: McCartney/Lennon
Let It Be

When I find myself in times of trouble
Mother Mary comes to me
Speaking words of wisdom, let it be.
And in my hour of darkness
She is standing right in front of me
Speaking words of wisdom, let it be.

Let it be, let it be, let it be, let it be.
Whisper words of wisdom, let it be.

And when the broken hearted people
Living in the world agree,
There will be an answer, let it be.
For though they may be parted there is
Still a chance that they will see
There will be an answer, let it be.

Let it be, let it be.
YeahThere will be an answer, let it be.
Let it be, let it be.
Whisper words of wisdom, let it be.

Let it be, let it be, let it be, let it be.
Whisper words of wisdom, let it be.

And when the night is cloudy,
There is still a light that shines on me,
Shine on until tomorrow, let it be.
I wake up to the sound of music
Mother Mary comes to me
Speaking words of wisdom, let it be.

Let it be, let it be, let it be, let it be
There will be an answer, let it be.
Let it be, let it be, let it be, let it be
Whisper words of wisdom, let it be.

*Sem isso meus ouvidos seriam outros*
*Porque ao telefone ela cala. faz alguns gracejos e se esconde. Uma conversa amena. Sobre amenidades. Leve. carregando seu antônimo. Bom Domingo*
*Hoje, 26 de março de 2006, Domingo, primeiro dia frio do ano em São Paulo. Bem vindo. Uma chuva fina, e as ruas brlhantes ao longe. Um dia, isso já pareceu pele de sapo verde após a chuva. na tela... lindo*
*Só Obra Prima* (fosse a situação/dia outro, entraria de Dig a Pony...sensacional)

A Grande Ilusão


Obra Prima Maestra

La Grande Illusion (Jean Renoir -1937-FRA)

Durante a I Guerra Mundial, Maréchal (Jean Gabin) um piloto da foeça aérea francesa cai prisioneiro dos alemães. No campo de prisioneiros estabelece amizade com outros oficiais compatriotas.

Ao saber que tem entre seus prisioneiros um oficial da força aérea francesa, o capitão von Rauffenstein (Erich von Stroheim) trata de conceder-lhe um tratamento especial, por ambos serem descendentes de nobres. Eles estabelcem uma amizade até que Maréchal foge do campo.

*Obra Prima...me lembrei por diversos motivos. O tratamento entre iguais (aristocracia alemã e francesa, guerreira) e o espirito "democrático" francês, (amizade entre oficiais proletários e o oficial Maréchal).

*Jean Gabin, Renoir e Stroheimer..que trinca!!!!!*

* Depois da fuga do campo de prisioneiros com seu amigo Boldieu, Maréchal encontra abrigo na casa de uma alemã. Sensacional a realção de substituições e afeto que se estabelece*

*Por último, na fronteiroa com a Suiça, ambos prparados para cruzar as montanhas. nevasca e frio. Uma patrulha alemã atrás deles.
Maréchal:
- O que você vai fazer quando chegar na França?
Boldieu:
- Não sei. Só queria não ter que voltar para a frente. Bem que a Geurra podia acabar..
Maréchal:
- Grande Ilusão!

ou algo bem próximo..eu só podia ter lembrado dele na integra, que é lindo e em francês...

*Nunca um cartaz disse tanto sobre um filme*

- ATIREM NO PIANISTA -


Musiquinha do Dia - Diferente para ficar igual.


Não muito diferente disso. mas agora geométrico. Apesar disso, não gosto

The Square is closing
January
Motion Sickness
- Instrumental-

Adoro futebol. não gosto do ar que se respira em dia de Palmeiras e Corinthians. Queria sumir daqui. Ódio nos olhos.
Sem grandes novidades. Apenas um dia tranquilo (raridade) e paz para pensar..se não fosse o clássico, dia perfeito. Um tempo mais próximo ao meu tamanho.

Rearranjo


Mais ou menos nessa textura

O que estava em cima foi para baixo e o que estava em baixo foi.

Comunicado Importante - Itau, Condôminio, Block Party, telefones úteis, Rodrigo levy, locação - casa OK, Mega -R$ 320,00, uma caneta azul. Por que os calvins estão por baixo. O Black Box Recorder, que na reouvida bateu. Um CD Winter Chill fora da caixa. O Madden 04 também.
A foto de Isabelita. Soterrada. Linda, ainda a chamo de minha filha.

Desejava tanto que fora. Meu irmão diz ao contrário.

Aquele cabide saiu da janela e voltou para o armário. Ainda carregava todo o peso do dia chuvoso. Caixas deixaram de ser caixas e toranram-se memórias. Uma espuminha de view finder.

Dois trabalhos incompletos. 15 roteiros vencidos pelo tempo. Passado. Contas, TIM sendo ignorada. Um Photo Flood, presente querido.

Preciso de fotos novas. Isabelita foi para o mural. Fotos 3 X 4 com cabelo, sem cabelo. Livros para cabeceira. textos para cabeceira. Um Carrier du Cinemá por ler. Faz falta ter gavetas. Tudo em "ordem" subindo e descendo. Não gosto. Algumas coisas deviam ser escondidas. mas a toalha branca continua aqui.

Saldo: 6 aranhas mortas. Tempos de mosca à vista.
3 livros para reforma. pensando em não comprar mas nenhum antes de ter estante
X contas pendentes . Essa não tem nem estimativa
Calvins na mão
5 kilos de papel a menos
Precisando mesmo tirar fotos

sexta-feira, março 24

Musiquinha da Noite - Vontade.


Colorido como um doce de natal

Age Of Consent
New Order
Power, Corruption & Lies

Won't you please let me go
These words lie inside they hurt me so
And I'm not the kind that likes to tell you
Just what I want to do
I'm not the kind that needs to tell you
Just what you want me to

I saw you this morning
I thought that you might like to know
I received your message in full a few days ago
I understood every word that it said
And now that I've actually heard it
You're going to regret

And I'm not the kind that likes to tell you
Just what you want me to
You're not the kind that needs to tell me
About the birds and the bees

Do you find this happens all the time
Crucial point one day becomes a crime
And I'm not the kind that likes to tell you
Just what I want to do
I'm not the kind that needs to tell you

I've lost you
I've lost you
I've lost you

*Aguardo..os dois*
*Que ano: Sofia novo, New Order, possivelmente Radiohead, Almodovar novo, Nanni novo, Medem finalizando, Lynch novo...*
*Amanhã começa É tudo verdade. com retrospectiva de Herzog e Bodansky..catzo!.....esse é ano não...(Mas para Mostra é ano sim...)*

Musiquinha do dia - Lembrança


***

King of Spain, part two
Galaxie 500
This is our Music

Golden star
Silken grace
She my queen
Pull the drapes

On my own
On my own

Ten guitars
Silver amps
I can't lose
Watch me dance

On my own
On my own

*Porque é foda*
*Porque este CD é obra prima, e testamento da banda*
*Porque é antes daquela outra e as duas em sequência param o mundo*
*Porque se existir um além, a entrada deste lugar são os últimos 55 segundos dessa música....*

quinta-feira, março 23

A difícil escolha de Wong Kar Wai


Um dia...

"Dor de cabeça"

Prováveis na de competidores Cannes/06:

1) Marrie-Antoinette - Sofia Coppola - TRAILER
2) Lights in the Dusk - Aki Kurismaki
3) Volver - Pedro Almodovar
4) The Caimam - Nanni Morretti (saudades)
5) Inland Empire - David Lynch
6) The Wind That Shakes the Barley - Ken Loach
7) The Queen - Stephen Frears
8) Selon Charlie - Nicole Garcia
9) Babel - Alejandro Gonzalez Iñarritu
10) Indigenes - Rachid Bouchareb

Estes 10 são apostas certas, mesmo Lynch dizendo que ainda não terminou, nem sabe se vai terminar (mentira dele).

Os dados começam a rolar 17 de maio de 2006, mais uma reunião de cabeções.

* O trailer de Marie-Antoniette é algo espantosos. Sec XVIII ao som de New Order*
* A bomba, deve ficar por conta de Iñaritu, que após uma estréia promissora, se mostrou uma grande picareta com seu segmento de 11/11 e com o pretensioso e e rocócó 21 grams*
*Saudades de Nanni Moretti*
*Aki Kurismaki deve comer pelas beiradas*
*E os orientais? cadê?*

Caralho..só tem fodão!
Um dia eu chego lá... para ver. 2 anos atrás...mas quem sabe...quem sabe.
Dos em questão minha aposta: Nanni Moretti (claro, só um chute...só vi trailer de Sofia..mais nada)

Um sonho distante...


Musiquinha da Noite - Destilando


Whos is the snow (more)?

Great Expectations
Cat Power
Myra Lee

I am like powder, I am like relaxation
I am the snow, I am the snow, I am the snow

I live in a desert
And I let the wind make love to me
I dig in this ocean and i try to fill it with gold
Fill it to the top, fill it to the top, fill it to the top
Do you look for hope in other people's eyes
Well that may be your worst redemption

Do you feed and clothe yourself
Well that may be your best defense

I am from the moon, I am from the moon, I am from the moon,

So they say, so they say, so they say
Facing, confronting, branding each other

We were made through one another

Great expectations, great expectations, great expectations

So they say, so they say, so they say

I am the snow, I am the snow, I am the snow

*ele foi para a janela, se machucou e resmungou alguma coisa*

Se tocol?


o que é

???????????

Me lembra a coleção primeios passos...e os filmes de Bruno Dumont. Difícil, não? (não)(sim)

*mas eu não vou gritar, nem vou cometer blasfêmia (ainda)..isso é um santuário.(ponto)*

*Se quiser vai ter que me odiar de verdade*(sim... isso é um imperativo)

terça-feira, março 21

Musiquinha da Noite - Desconcertado (Carrasco e Vítima, e tudo que há antes/entre/depois)


Not sure about (never will)

Transport is Arranged
Pavement
Brighten the Corners

You better find your way out, you better learn how to run
You better walk away,
and leave the angles for the shills
Well I've been thinking for days about the means and the ways
that I couldhate all I touch
I know you're my lady but I could trickle, I could flood
A voice coach taught me to sing, he couldn't teach me to love
All the above

Easy talkin' border blockin' transport is arranged

Praise the grammar police, set me up with your niece
Walk to Baltimore, and keep the language off the street
Well I'm of several minds, I am the worst of my kind
I wanna cremate the crutch
I know you're my lady but phone calls could corrupt the morning
I heed the surgeon's warning -- pillars of eights

I swung my fiery sword, I vent my spleen at the lord
He is abstract and bored -- too much milk and honey
Well I'll waltz through the wilderness with nothing
but a compass and a canteen
Settin' the scenes

Easy walkin' border blockin' transport is arranged


*(suspiro)*

A vida feita de clichês


Não, esse filme não (ainda que...)..mas algo em comum com isso..óhh:

cartaz de L' Atalante (Jean Vigo -FRA-1934) Obra Prima em cópia restaurada, exibida no CCBB
E eu perdi (saudades)

Quadrilha

João amava Teresa que amava Raimundo
que amava Maria que amava Joaquim que amava
[Lili
que não amava ninguém
João foi pra os Estados Unidos, Teresa para o
[convento
Raimundo morreu de desastre, Maria ficou para tia,
Joaquim suicidou-se e Lili casou com J.Pinto
[Fernandes
que não tinha entrado na história

Carlos Drummond de Andradde - Sentimento do Mundo

*" De repente o melhor filme jamais feito não é aquele que fugiu dos clichês, mas sim aquele que se utiliza de todos e dos mais batidos de maneira amena" (Kawano) - só não sei se ameno é o termo. Há algo de precisão milimétrica, mas não me recordo*

Foi qualquer coisa mesmo

Mas ele não toma(va) café

CENA 1 - EXTERNA/CAFÉ/DIA

Ele pede um café. Garçom estranha. Ele olha a Avenida vazia. É um domingo de manhã.

CENA 2 - PLANO VAZIO

Céu de manhã com algumas nuvens .

CENA 3 - EXTERNA/AVENIDA EM FRENTE CAFÉ/ DIA

Poucos carros, algumas pessoas com roupas de jogging comprando jornal. Um casal com cara de quem acabou de sair da balada

CENA 4 - EXTERNA/CAFÉ/DIA

Mesa com uma duas xícaras de café (do mesmo lado da mesa) vazios e um cesto de palha (para pão de queijo) vazia.

CENA 5- EXTERNA/AVENIDA EM FRNTE AO CAFÉ/DIA

Ele parado ao outro lado da rua. Olhando o café.

CENA 6 - PLANO VAZIO

Sinaleiro (semáforo) amarelo

CENA 8 - PLANO VAZIO

Ônibus parando no ponto

CENA 9 - EXTERNA/CAFÉ/DIA

Ele sentado novamente no café. Uma xícara de chá e lendo.

CENA 10 - INTERNA/APARTAMENTO/DIA

Cama desarrumada. Roupas dela no chão.

CENA 11 - EXTERNA/CAFÉ/DIA

Mesa onde estava ele vazia

CENA 12 - PLANO VAZIO

Fios elétricos de poste.

CENA 13 - EXTERNA/PARQUE/DIA

Ele observando as pessoas e sorrindo.

CENA 14 - EXTERNA/AVENIDA EM FRENTE AO CAFÉ/TARDE

Plano geral da Avenida, ela anda num canto do plano. Ao longe.

CENA 15 - INTERNA/CINEMA/TARDE

Plano sequência. STEADY CAM

Ele olhando a programação do cinema. (de costas para a CAM) fica parado por um minuto. Vira-se e vai em direção ao café (A CAM acompanha ao passar em frente, sempre pelas costas). Pede um café. Paga e vai em direção às mesas. Senta-se. Desamarra um tubo ao lado de sua mochila. Abre-o e pega um .... Vai até a parede e cola...retorna à mesa e toma café. Tira anotações da mochila e lê. (10 minutos). Continua lendo, até levantar-se e entrar na sala.

CENA 16 - PLANO VAZIO

Parede com...

CENA 17 - EXTERNA/RUA QUALQUER/FIM DE TARDE

Plano sequência - STEADY CAM

Ela andando de costas

CENA 18 - PLANO VAZIO

Parede sem ...

CENA 19 - PLANO VAZIO

Céu de fim de tarde encoberto

CENA 20 - EXTERNA/VARANDA/FIM DE TARDE

Alguém de costas, fumando um cigarro.

CENA 21 - PLANO VAZIO

Praça movimentada

CENA 22- PLANO VAZIO

Tela de cinema sem nada sendo projetado.

CENA 23 -INTERNA/ ESTAÇÃO DE ÔNIBUS/NOITE

Ele sentado (de costas para CAM). Tubo de onde saiu... amarrado à mochila

CENA 24 - EXTERNA/BAR AO LADO DO CAFÉ/NOITE

Ela com amigas bebendo cerveja e conversando. (plano de conjunto, de modo a que não se reconheça bem ela)

CENA 25 - PLANO VAZIO

Mesa onde ele estava de manhã, vazia.

***


ISOLAMENTO ACÚSTICO: revisitando. Hoje o cheiro do estofado do Passat de meu avô (regresso de uns 25 anos). Revisita a Time has told me..tão bela. (só me deu vontade de escutar).

VERBETE DA NOITE: Calma (já não tenho pressa)

PRÓXIMO CAPÍTULO: Mais do mesmo. E viva os gênios que tem uma Ferrari mas mal sabem guiar um fusquinha..isso ainda vai dar (mais) confusão.

NA MEMÓRIA: Chung hing sam lam (Amores Expresos - Wong Kar Wai - 1994) - Pré-mestre!

segunda-feira, março 20

Papo com o cosmólogo - Engano


Organismo complexo

" ... É claro que sempre se pode afirmar que, seja como for, o livre arbítrio não passa de ilusão. Se existe realmente uma teoria unificada completa que explica tudo, presume-se que ela também determine nossos atos. Mas faz de modo que é impossível de se aplicar para um organismo tão complicado quanto um ser humano. A razão pela qual dizemos que os humanso têm livre arbítrio é que não podemos prever o que vão fazer. Mas se o humano parte num foguete e retorna antes de partir, então vamos poder, sim, prever o que fará, porque isso já vai cosntar da história registrada. Assim, nessa situação, o viajante no tempo não teria livre arbítrio nenhum..."

Breve História do tempo - Ilustrada - Setephen Hawking - pg 207

*Será? duvido?*
* E a história vívida? se ele for e voltar antes, o que foi já não será o que permaneceu...*
*Bobos...mas a historinha do tempo e dos buracos negros..essa sim me intriga, não na tentativa da certeza, mas na aceitação da incerteza, markoviana...
(mais uma vez) and i can see it all and i'm ok, but i wish there was anotherway (obra)*

Papo com o cosmólogo - os 3 tempos e a (des) ordem


Para onde estamos

A Seta do tempo

" ..nossa visão da natureza do tempo se modificou no decorrer dos anos. Até o início deste século, as pessoas acreditavam no tempo absoluto, ou seja, que cada acontecimento podia ser rotulado por um número único e diferenciado chamado "tempo", e que todos os bons relógios concordariam quanto ao intervalo de tempo que separa dois acontecimentos. Mas a descoberta de que a velocidade da luz aparentava ser a mesma para todo observador, independentemente de como estivesse se deslocando, levou à teoria da realtividade e, com ela, tivemos que abandonar a idéia de que houvesse um tempo único e absoluto. Em lugar disso, cada observador teria sua própria medida do tempo, conforme registrado por um relógio que ele carregava, e os relógios carregados por diferentes observadores não necessariamente marcariam a mesma hora. Assim, o tempo passou a ser um conceito mais pessoal, realtivo ao observador que o media.

Quando se procurou unir a gravitação à mecânica quântica, foi preciso introduzir a idéia do "tempo imaginário". O tempo imaginário não pode ser diferenciado das direções do espaço... Por outro lado, quando se considera o tempo "real", há uma diferença muito grande entre as direções para frente e para trás...

A explicação comumente dada para o porqu~e de não vermos xícaras quebradas se juntando do chão e voltando à mesa é que isso é proíbido pela segunda lei da termodinâmica. Essa lei afirma que em qualquer sistema fechado a desordem, ou entropia, sempre aumenta com o tempo.

Existem pelo menos três setas do tempo diferentes. Em primeiro lugar, há a seta do tempo em que a desordem, ou entropia, aumenta. Depois há a seta psicológica do tempo. Esta é a direção na qual sentimos o tempo passar...Finalemnte há a seta cosmológica do tempo. Esta é a direção do tempo na qual o universo se expande, em lugar de se contrair."

Breve História do tempo - Ilustrada - Setephen Hawking - pg 182-185

* 3 tempos... isso explicaria muita coisa...*

* os 3 tempos do cinema: o cataártico, o "real" e o intrno ao filme (e lá se foi o termo..pro espaço).*

* Buracos negros são pequenas simulações de colapsos do universo... ainda quero ser o astronauta*

* Eu não vou viver os próximos 10 bilhões de anos, e não tereia chance de desfazer um grande erro. Chega uma hora que a gente acha q big mistakes são coisas "pirralho"... engano...Proust devia pagar minhas contas... Talvez esteja comentendo um Uper equivoco... no entanto:*

* Hyperspace não sai do som. É uma aula. Aliás é tudo que eu precisava saber na vida. Mais ou menos como na escola. Perdi 10-15 anos., Quando tinha 7 anos ou 6 no pré ou na primeira série talvez, soube de TUDO o que precisava saber na vida (e q só a escola podia me ensinar): Os seres humanos crescem se reproduzem e morrem. Depois daquilo podia ter ganho um diploma e ser declarado apto ao mercado de trabalho...afinal (cantando: you cannot change anyonethere is no peace, there's only sun...there's no right and there's no wrong/there's just the balance of the things you know/when you want to go, i know you willand i can see it all and i'm ok, but i wish there was anotherway..é isso ai..a única coisa que nos resta (às vezes) é ter desejado que as coisas fossem diferentes, There's a only sun..and the balance of the things you know...trsiteza serena (uma mentira, mas não é vã)*

*

domingo, março 19

Papo com o cosmólogo - O começo do tempo/o improvável


baby
"A teoria da realtividade geral não consegue, por si só, explicar essas características ou responder essas perguntas, devido a sua previsão de que o universo começou com densidade infinita na singularidade big bang. Na singularidade, a realtividade geral e todas as outras leis físicas deixariam de operar: não se podia prever o que resultaria da singularidade. Conforme expliquei anteriormente, isso equivale que poderiamos excluir da teoria o big bang - e quasiquer possíveis eventos anteriores a ele - poruqe eles não podem exerecer nenhum efeito sobre o que observamos. O espaço-tempo teria um limite, sim - um início no big bang.

A ciência parece haver trazidoà tona um conjunto de leis que, dentro dos limites estabelecidos pelo princípio da incerteza, nos informa como o universo vai desenvolver-se com o tempo, se conhecermos seu estado em qualquer momento dado. Essas leis podem ter sido decretadas originalmente por Deus, mas parece que , de lá para cá, ele deixou o universo evoluir segundo as mesams e que, hoje, ele não interfere mais no universo. Mas como ele escolheu o estado ou configuração inicial do universo? Quais eram as "condições de contorno" no início do tempo?

Uma resposta posível é dizer que Deus escolheu a configuração inicial do universo por razões que não podemos aspirar a conhecer. Isso com certeza teria sido possível a um ser onipotente, mas, se ele tivesse lançado o universo de maneira tão imcompreensível, por que então optou por deixar que evoluísse segundo leis que somos capazes de compreender? Toda a história da ciência tem sido a percepção gradativa de que os acontecimementos não ocorreram de maneira arbitrária, mas que reflertem uma certa ordem subjacente, que pode ou não ter inspiração divina. Seria apenas natural supor que essa ordem deveria aplicar-se não apenas às leis, mas também às condições no contorno espaço-tempo que especificam o estado inicial do universo. Pode haver muitos modelos do universo, com condições iniciais diferentes, todos os quais obdedeceriam leis. Deve existir algúm princípio que escolhe um estado inicial - logo, um modelo - para representar nosso universo.

Uma possibilidade desse tipo é o que chamamos de condição de contorno caóticas. Estas presupões implicitamente que o universo seja espacialmente infinito ou que exista um número infinito de universos. Sob as condições de contorno caóticas, a probabilidade de encontrar qualquer região específica do espaço em qualquer configuração dada logo após o big bang é igual, em certo sentido, à probabilidade de encontrá-la em qualquer outra configuração: o estado inicial do universo é escolhido puramente a esmo. Isso significaria que o universo primordial provavelmente teria sido muito caótico e irregular, porque há muito mais configurações caóticas e desordenadas do universo do que configurações suaves e ordenadas. (Se cada configuração é igualmente provável, tudo indica que o universo teria começado num estado caótico e desordenado, simplesmente porque há um número tão maior de configurações deste tipo.) É difícil entener como tais condiçõe iniciais caóticas poderiam haver dado lugar a um universo que é tão suave e regular em escala tão grande quanto é o nosso, hoje. Tabém teríamos previsto que as variações de densidade num modelo desse tipo teriam levado à formação de muito mais buracos negros primordiais do que o limite superior que foi estabelecido pelas observações dos raios gama de fundo.

...Não obstante, parece claro que há relativamente poucas gamas de valores para os números que dariam condições para o desenvolvimento de qualquer forma de vida inteligente, A maioria dos conjuntos de valores daria lugar a universos, que embora belos, não conteriam ninguém capaz de maravilhar-se de sua beleza..."

Breve História do tempo - Ilustrada - Setphen Hawking - pg 156-160

*E que cada replicante sinta a consequência de suas escolhas, com dor ou prazer, ou ambos em doses desequilibradas. Quanto a beleza...hyperspcae..a música do dia

*o universo caótico e me salvou hoje...agora a febre sob controle, podia ser trágico.*

Papo com o cosmólogo - tempo finito e eterno


Superfície circular

"...(1) Por que o universo primordial era tão quente?

(2) Por que o universo é tão uniforme em grande escala? Por que apresenta aparência igual em todos os pontos do espaço e em todas as direções? Particularmente, por que a temperatura da radiação de microondas de fundo é quase igual quando olhamos em diferentes direções? É um pouco como confrontar vários alunos com uma pergunta numa prova. Se todos derem a mesma resposta, você pode ter quase certeza de que se comunicaram entre si. No entanto, no modelo acima descrito, após o big bang não teria tempo suficiente para a luz chegar de uma região distante à outra, mesmo que as regiões estivessem próximas umas às outras no universo primordial. De acordo com a teoria da relatividade geral, se aluz não pode chegar de uma região a outra, nenhuma outra informação pode. Então não haveria meio pelo qual as diferentes regiões do universo primordial pudessem apresentar a mesma temperatura, a não ser que, por alguma razão desconhecida, elas por acaso tivesem começado já com a mesma temperatura.

(3) Por que o universo comçeou com uma taxa de expansão tão próxima da taxa crítica que separa os modelos que recolapsam daqueles que continuam a expandir-se para sempre, que até hoje, 10 bilhões de anos depois, ele ainda está se expandindo próxima da taxa crítica? Se um segundo após o big bang, a taxa de expansão tivesse sido menor, mesmo que fosse na razão de uma parte em 100 mil trilhões, o universo teria recolapsado antes de chegar a seu tamanho atual.

(4) Apesar do fato de que o universo é tão uniforme e homogêneno em grande escala, ele contém irregularidades locais, tais quais estrelas e galáxias. Acredita-se que estas tenham se desenvolvido a partir de pequenas diferenças na densidade do universo primordial, de uma região a outra. Qual foi a origem dessas variações de densidade?"

Breve História do tempo - Ilustrada - Setephen Hawking - pg 154-156

*Pequenas variações de desidade criando estrelas, galáxias (e gente). Força gravitacional, leis de atração e repulsão. Corpos batendo uns com os outros e gerando grandes explosões...nem parece cosmologia*

Papo com o cosmólogo - Reciclagem do Universo


Lar

"A teoria da relatividade geral de Einstein previu, sozinha, que o espaço-tempo começou com uma singularidade big-bang e que acabará com uma singularidade big-crunch (se o Universo inteiro recolapsar) ou com uma singularidade dentro de um buraco negro (se uma região local, como uma estrela, colapsar). Qualquer matéria que caísse dentro do buraco seria destruída na singularidade, e apenas o efeito gravitacional de sua massa continuaria a ser sentido fora dele. Por outro lado, levando-se em conta os efeitos quânticos, parecia que a massa ou energia da matéria terminaria por ser devolvido ao resto do universo e que o buraco negro, juntamente com qualquer singularidade que pudesse estar em seu interior, evaporaria e acabaria por desaparecer. Poderia a mecânica quântica exercer um efeito igualmente poderoso sobre as singularidades big-bang e big-crunch? O que realmente acontece durante os estágios primordiais ou finais do Universo, quando os campos gravitacionais são tão fortes que os efeitos quânticos não podem ser ignorados? Será que o universo tem realmente começo ou fim? E se tiver, como são?"

Breve História do tempo -Ilustrada- Setphen Hawking , pg 144


* Reciclagem, palavra do momento. Quase no horizonte de eventos*

Musiquinha da noite - Sereno


i wish there was anotherway

Hyperspace
Nada Surf
The Proximity Effect

Hands up who thinks it's now
home base is the bathroom where the lights are bright
it's never too late if you know how
we got our own brand of hyperspace
you cannot change anyone
there is no peace, there's only sun

when you want to go, i know you will
and i can see it all and i'm ok, but i wish there was anotherway

there's no right and there's no wrong
there's just the balance of the things you know

when you want to go, i know you will
and i can see it all and i'm ok, but i wish there was anotherway

Hands up who thinks it's now
home base is the bathroom where the lights are bright

when you want to go, i know you will
and i can see it all and i'm ok, but i wish there was anotherway

* *

sábado, março 18

Se alguém perguntar por mim.


um café

Logo ali

Toamando um café.

Musquinha da madruga - O que (ainda) não foi dito


Chaves de baixo do capacho

At Least That's What You Said
Wilco
A Ghost is born

When I sat down on the bed next to you
You started to cry
I said, maybe if I leave, you'll want me
To come back home
Or maybe all you mean, is leave me alone
At least that's what you said

You're irresistible when you get mad
Isn't it sad, I'm immune
I thought it was cute
For you to kiss
My purple black eye
Even though I caught it from you
I still think we're serious
At least that's what you said

*Bom Dia*

sexta-feira, março 17

15 por 15


Cansaço palpável

Sem tentativa de equilibrio

20 minutos de banho quente. Em seguida uma ducahada de água gelada. Quase entendo os noruegueses. Meu corpo não me pertence.

quarta-feira, março 15

Não mexam na minha comida


Esse pode ser seu destino

Isso é tudo.

ERRATA

*A Telefônica é ESPERTINHA. Burro sou eu.*

segunda-feira, março 13

Hai Kai - O sentido


O suficiente
karakasa no
hitotsu sugiyuku
yuki no kure
(Na tarde de neve
Passa, desaparecendo,
Um só guarda-chuva.)
Yaha

domingo, março 12

Musiquinha da Noite - ***


Seguna à Sábado, 6:00hs

Blizzard of ´77
Nada Surf
Let Go

in blizzard of ’77
the cars were just lumps on the snow
and then later
tripping in 7-11
the shelves were stretching out of control
on a plane ride
the more it shakes
the more i have to let go
now the signals
still getting all mixed up
we’re always doing damage control

but in the middle of the night i worry
it’s blurry even without light

i know i have got a negative edge
that’s why i sharpen all the others a lot
it’s like flowers or ladybugs
pretty weeds or red beetles with dots

but in the middle of the night i worry
it’s blurry even without light

i miss you more than i knew

Flying High - Rebuilding - Velocidade de Cruzeiro


Decolagem suave, forte turbulência mas agora em direção (Obstinado)

Curtas

* Fábio saiu meia hora antes de tocar Rebellion (Lies) mas teve razão. Não foi o suficiente. Noite frustrante, esperando resgatar a memória de algo que pertence à caixa...uma daquelas..não tão cedo. O mesmo DJ, mas vacilou...forte, não mais do que 4 boas músicas em 3 horas e meia de casa*

* Deveria estar dormindo, ou ter lido 15 capítulos, não o fiz*

* Depois da euforia, um pouco de cordura esta semana, por favor*

*Supergrass, eu vou*

*A Telefônica é burra*

*Me sinto muito inseguro. A chance é brilhante*

*Obstinado, mesmo com a pista fechada, sigo no mesmo rumo. De olhos fechados, mas agora sem (muita) angustia*

*Sinto saudades*

*Fiquei sabendo que Sofia Coppola está quase finalizando o seu doce deste ano. Sei de alguém que se já não viu o trailler, quando vir deve ir às lágrimas pela força da música*

*Trabalhar....MUITO*

FRASE DA NOITE: "O que você está fazendo aqui ainda???...eu te levo para lá..." Shinji para M__
(nem eu sei)

***

quinta-feira, março 9

Ardiloso


Afetado e conduzido a mão de ferro

Capote (Capote - USA - 2005)
Dir: Bennett Miller

Sinopse
O escritor Truman Capote pesquisa sobre o assassinato de 4 pessoas em uma pequena cidade do Kansas, o que lhe dá material para um de seus livros mais famosos.

Cuidado
Primeiro longa de Bennet Miller, Capote é um filme que vence o espectador pela montagem precisa, as vezes não muito sutíl, mas funcional para o que o diretor quer: fazer você chorar e acreditar no sentimento de culpa.

Fazendo passagens diretas entre os dramáticos encontros de Trumman Capote (Phillip Seymour Hoffman) e Perry Smith (Clifton Collins Jr.) para as badaladas festas onde o escritor se gaba da grande obra que está por escrever. Na tentativa de falar sobre a realção vida/arte, ou os temas da "vida real" tomados emprestados para roteiros de filme, livros, ou quadros, Miller se perde nos motivos mais superfulos como o apego ao glamour ou a paixão pela tecnicismo (este mostrado pela descoberta da história que é tão emotiva que venderá como água...o mesmo artificio usado pelo nosso dignissímo diretor).

O brilhantismo de Hoffman salva Trumman Capote de uma leitura rasa, quase displicente. A boa noitícia é que esta direção com cabresto funciona de uma maneira quase maestra na cena na qual Capote se despede dos réus. A relação culpa perdão é trazida á superfície com tamanha precisão que é quase palpável. Porque não dizer, edificante, o perdão dos condenados frente a culpa do escritor. Miller nos traz o conforto que Woddy Allen nos recusa.

Mas aquela cartelinha final...por favor, ele bem que podia ter nos poupado daquilo.


*Escrevo como um enfermo febril 1) porque estou enfermo e febril e 2) Porque á partir de amanhã me enterro em cenários e trabalho. Apesar do Impar ter sido abortado este ano (me dói o coração) não posso reclamar. Serei devidamente recompensado*

quarta-feira, março 8

Muito Delicado


Delicada...linda de sorrir

Crime Delicado (BRA-2005)
Dir: Beto Brant

Sinopse
Antonio Martins (Marco Ricca) é um crítico de teatro obcecado por definir as coisas e as pessoas. Isso muda quando ele conhece Inês (Lilian Taublib), que foge ao padrão de beleza que sempre exigiu. Mais: ele descobre que a moça está prestes a perder a perna por causa de uma doença, mas nem isso lhe causa repulsa. Ele está apaixonado e desesperado. Antonio transa com Inês. Mas o que para ele foi um ato de amor, para ela aquilo foi um estupro.
*Fonte e-pipoca*

Vida e a Arte
Definitivamente com Beto Brant é assim: um no cravo outro na ferradura. Depois de um Filme muito bom (O Invasor) um nem tanto. Pelo menos não é uma bomba como Ação entre amigos.
O que me incomoda de sobremaneira é a primeira metade do filme, antes do sexo/estupro. Numa tentativa de aproximar o filme do tetaro e da "vida", Beto relaxa absurdamente nos equadramentos, parece colocar a câmera em qualquer lugar de maneira aleatória e gratuita. E um descuido com o corte que chega a doer. Maltrata o tempo na montagem.

É bem verdade que a segunda metade o filme é bastante bom. Torna-se delicado. Talvez em oposição ao filme duro e desajeitado dos primeiros 45 minutos. Ele quase consegue ser leve ao tratar das máscaras e dos subterfugios que as pessoas usam umas com as outras para se comunicar. No caso a arte e a crítica de arte como um castelo ou uma roupa que se veste para poder se realcionar.

A última cena é um primor. No balaço geral é um bom filme, pena que entra com tanta má intenção.

*Como a Lilian Taublib é linda!!!! Impressionante*

Bolha crítica


Boa supresa

Fun with Dick and Jane (As locuras de Dick and Jane - USA - 2005)
Dir: Dean Parisot

Sinopse

Na comédia, "As Loucuras de Dick e Jane", estrelada por Jim Carrey e Téa Leoni,os anos de trabalho duro de Dick Harper (Carrey) finalmente tiveram um reconhecimento quando ele foi promovido à vice-presidente da Globodyne, uma empresa líder do mercado de consolidação de empresas de mídia.

Mas, exatamente depois de um dia em seu novo cargo, a Globodyne é destruída por uma calamidade parecida com a da Enron — e ele é deixado sem nada.

A rápida ascensão de Dick o deixou com muito pouco tempo para guardar algum dinheiro para dias mais difíceis. E agora está particularmente difícil, à medida que Dick e sua adorável esposa, Jane (Leoni), assistem com terror enquanto sua casa de luxo no subúrbio, seus carros luxuosos e seus amigos conscientes de sua condição social, rapidamente desaparecem no ar.

Depois de ter sempre seguido as regras e ter trabalhado duro para construir uma vida confortável para sua família, Dick está completamente despreparado em ter que desistir do ‘Sonho Americano’. No entanto, tomando uma lição com seu empregador, Dick tem uma brilhante idéia: se roubar é bom o suficiente para seu chefe, então roubar é bom o suficiente para ele.

Usando suas habilidades recém descobertas, ele e Jane exigem uma hilária vingança e dão uma lição aos grandes negociadores.

Para chorar (de bom)

Para quem foi buscar umas micagens de Jim Carrey e levantar o ânimo, encontrei muito mais do que esperava. Ganhei de brinde uma comédia inteligente.

De quebra o diretor quebra todas as regras da vingança, fazendo com que a grande filhadaputice seja mesmo fazer com que as pessoas pareçam ser tudo o que elas rechaçam.

Cenas antológicas como a sequência mexicana, com direito a invasão pela fronteira e o primiro roubo de Dick tentando recosntituir o jardim de casa.

E uma última frase que me fez chorar (e não foi de rir, nem de raiva do filme, foi crueldade mesmo, da boa)

Free Zone



Olhar nervoso

Free Zone (Amos Gitai - ISR/BEL/FRA/ESP - 2005)

Sinopse

Rebecca é uma jovem americana que viveu em Jerusalém por alguns meses. Tudo estava pronto para seu casamento mas ela decidiu romper o noivado. Ela entra no táxi de Hanna e recusa-se a sair ou ser deixada em qualquer lugar, apesar da insistência da motorista. Hanna tem um compromisso marcado na “zona franca”, como é chamada a região da Jordânia que fica na fronteira entre o Iraque, a Síria e a Arábia Saudita, e para onde se dirigem pessoas de todas as nacionalidades dispostas a fazer negócios. Hanna vai cobrar uma dívida de um homem chamado “o americano”. Mas, quando chega ao lugar combinado para recebê-la, encontra uma palestina, Leila, que afirma que o homem não está mais ali, enfurecendo a motorista. Forçadas à convivência, as três mulheres, Rebecca, Hanna e Leila, confrontam suas diferenças.
28a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

Diferenças
Um exuberante plano de abertura em plano sequência com 12 minutos de Natalie Portmann chorando. Por si só já valeriam o ingresso.

Gitai retrata a diferença entre judeus e plaestinos como uma grande picuinha de cunho birrento. Para o diretor, no fundo os judeus são uns tacanhos e os palestinos uns ressentidos. No entanto Amos mata a charada quando monta todo o esquema de circulação econômica entre os dois povos. Sugere ainda que estas diferenças podem ser barradas pelos problemas comuns, como um filho fugido de casa ou um marido ferido.

A nota estranha vai por conta da camêra e de algumas situações que parecem fugir tanto ao controle dos olhos como da direção. Um olhar nervoso que muitas vezes vai de encontro à calma de algumas cenas, assim como um prolixismo exagerado e tão solto que os próprios personagens parecem perdidos em quadro.

Musiquinhad a Noite - Música para zumbi.


Para alguém que gosta de Sinatra e Indie

Strangers in the Night
Performed by: Cake

Strangers in the night exchanging glances
Wond'ring in the night
What were the chances we'd be sharing love
Before the night was through.

Something in your eyes was so inviting,
Something in your smile was so exciting,
Something in my heart,
Told me I must have you.

Strangers in the night, two lonely people
We were strangers in the night
Up to the moment
When we said our first hello.
Little did we know
Love was just a glance away,
A warm embracing dance away and -

Ever since that night we've been together.
Lovers at first sight, in love forever.
It turned out so right,
For strangers in the night

"...Essa do Death Cab eu peguei de um cd que é trilha de um jogo de computador onde vc controla um zumbi. A trilha é só de bandas indie tocando músicas antigas. Tem o Cake fazendo Strangers In The Night, Flaming Lips, Walkmen e afins. Vou mandar a do Cake!..." Mr K

*Por isso esse garoto é phoda!*

Set List - Last one - Fechando com classe


Musiqueeeeenhaaaaaa

Bokkie
Elephant
Sunlight makes me paranoid


Jumping with your eyes closed, Landing on the sun
Being young and beautiful, In love with no one
But yourself

And people tell you you're pretty yeah
Your smile drives them crazy lady
You wanna slowly fade away, but you can't, So you stay

Playing for the public, Making them love you
You're so cruel

And people tell you you're pretty yeah
Your smile drives them crazy lady
You wanna slowly fade away, but you can't
So you stay with me, with me, Bokkie

I'm on an island for two

And people tell you you're pretty yeah
Your smile drives them crazy lady
You wanna slowly fade away, but you can't
So you stay with me

*Aviso aos navegantes. Se quiserem escutar as músicas, basta clicar sobre o singelo título de cada qual, abrir o link, baixar e...enjoy*

Set List IV - Renascentistas


Eletronicos...paras e acabar

Electronic Renaissance
Belle and Sebastian
Tigermilk



Play a game with your electronics
Take a step to the discotheque, and people
Go outside where there's someone watching cars go by
And the city tall with steeples

Hand in hand with the electronic renaissance is the way to go
Hand in hand with the electronic renaissance is the way to go, boy
Hand in hand with the electronic renaissance is the way to go

You're learning, soon you will do the things you wanted
Since you were wearing glitter badges
If you work for much very longer
You'll be known as the boy who's always working
If you dance for much very longer
You'll be known as the boy who's always dancing

Monochrome in the 1990's
You go disco and i'll go my way
Monochrome in the 1990's
You go disco and i'll go my way
Monochrome in the 1990's
You go disco and i'll go funkadelic, man
Is the way to go
So drop a pill and then say hello

Set List - parte III - SYGP


Eu acho que é para essa galera

She Just Wants to Move
Scotland Yard Gospel Choir
I bet you say that to all the boys


She's reading up about the arts down on the shore
how like the common cold they haven't found the cure for
her change in moods you know her need for more you
thought that's all she was but she's so much more

She just wants to move
You know what she's dying for

It takes just one taste to show that you were blind
and all you need is to watch her hips before you dies
he can see through all your clothes, she's the loving kind
your entangled eyes pull close as she clears your mind

She just wants to move
You know what she's dying for

She says, you can lead, I will followwe won't think about tomorrow
close your eyes feel the beatIt's just two steps, with your feet
she wants to take your thighs pull you closes
how you things you've always wanted to know
your feeling drugs kicking inyou spin round, and round and round again
she wants to, take your thighs hold you closes
how you things you've never know
it's alright, it's all behind and the lights flash in time with your mind

She just wants to move
you know what she's dying for
She just wants to moveyou know what you're dying for

Set List - Parte II...MM em sequência


...and Antarctica...

Dark center of the Universe
Modest Mouse
The Moon and Antarctica


I might disintegrate into the thin air if you’d like
I'm not the dark center of the universe like you thought
I'm not the dark center of the universe like you thought

Well, it took a lot of work to be the ass that I am
And I’m real damn sure that anyone can, equally easily fuck you over
Well, died saying something, but didn't mean it
Everyone’s life ends, but no one ever completes it
Dry or wet ice, they both melt and you’re equally cheated

Well, it took a lot of work to be the ass that I am
And I’m really damn sure that anyone can, equally easily fuck you over
Well, an endless ocean landing on an endless desert
Well, its funny as hell, but no one laughs when they get there
If you can't see the thin air than why the hell should you care?

Well, it took a lot of work to be the ass that I am
And I’m really damn sure that anyone can, equally easily fuck you over
Well, I’m sure you’d tell me you got nothing to say
But our voices shook hands the other day
If you can’t see the thin air what the hell is in the way?

Well, God saying something, but he didn’t mean it
Everyone’s life ends, but no one ever completes it
Dry or wet ice, they both melt and you’re equally cheated
Well, it took a lot of work to be the ass that I am
And I’m really damn sure that anyone can, equally easily fuck you over
I’m sure you’ll tell me you got nothing to say
But our voices shook hands the other day
If you can’t see the thin air then what the hells in your way?

Perfect Disguise
Modest Mouse
The Moon And Antarctica


You've got the Perfect disguise and you're looking o.k.
From the bottom of the best of the worst, well what can I say
Cuz you cocked your head to shoot me down, down
And I don't give a damn about you or this town no more
No cuz I know the score
Need me to fall down, so you can climb up
Some fool ass ladder, well good luck
I hope, I hope there's something better up there
Cuz you cocked your head to shoot me down, down
And I don't give a damn about you or this town no more
No cuz I know the score
Well good luck believing every word that’s said
I hope you have enough space in your head
I don’t know, broke my back

Tiny cities made of ash
Modest Mouse
The Moon and Antactica

We're going down the road towards tiny cities made of ashes
I'm gonna hit you on the face, I'm gonna punch in your glasses
Oh no

I just got a message that says your hell has frozen over
I got a phone call from the lord sayin 'Hey boy get a sweater,right now'
So we're drinkin, drinkin, drinkin, drinkin coca, coca, cola
I can feel it flowin right on down on, right on down my throat
And as we're headin down the road towards tiny cities made of ashes
I'm gonna get dressed up in plastic, gonna shake hands with the masses
Oh no

Does anybody know a way that a body could away?
Does anybody know a way?
Does anybody know a way that a body could get away?
Does anybody know a way?

We're going down the road towards tiny cities made of ashes
I'm gonna hit you on the face, I'm gonna punch you in your glasses
I'm wearing myself a T-shirt that says 'the world is my ashtray'
Our hearts pump dust and our hair's all grey
And I just got a message that says your hell has frozen over
I got a phone call from the lord sayin 'Hey boy get a sweater,right now'

Does anybody know a way that a body could get away?
Does anybody know a way?

We're drinkin, drinkin, drinkin, drinkin coca, coca, cola
I can feel it flowin right on down my, right on down my throat
And as we're headin down the road
Towards tiny cities made of ashes
I'm gonna lay down in the spa that will coat you in molasses
Oh no!

Does anybody know a way that a body could get away
Does anybody know a way

The Cold Part
Modest Mouse
The Moon and Antarctica


So long to this cold, cold part of the world
So long to this cold, cold part of the world
So long to this bone bleached part of the world
So long to this cold, cold part of the world
So long to this salt soaked part of the world
I stepped down as president of Antarctica
Can't blame me, don't blame me, don't
So long to this sad, sad part of the world
So long, So long

*Uma sequência antológica (tá bom eu pulei uma música..imagina..quase terço do Cd...)*
*Impar fica para o ano que vem*

Set List do dia - Boas e más...Parte I


Let's go

No name #1
Elliot Smith
Roman Candle


at a party he was waiting
looking kind of spooky and withdrawn
like he could be underwater
the mighty mother with her hundred arms

swept all aside
I hate to walk behind other people's ambition
I saw you waiting
saint like with your warning
leave alone, you don't belong here

he got nervous, started whistling
every thought a ricochet
did you notice, well I wondered
what's the worst thing I could say

and I froze up and sighed
you remind me of someones daughter
I forgot her, I forgot her name ashamed
go home and live with your pain
leave alone, leave alone'cause you know you don't belong
you don't belong here

and when I go don't you follow
leave alone, leave alone'cause you know you don't belong
you don't belong here
slip out quiet, nobody's looking
leave alone, you don't belong here

Set List


Essa é do Charaltans

Essa é a minha de hoje:
1) No name #1
2) Dark center of the Universe
3) Perfect Desguise
4) Tiny Cities made of ashes
5) The cold Part
6) She Just wants to move
7) Electronic Renaissance
8) Bokkie

Para dançar, elimine 1), 2), 3) e 5) (só que não consigo descasar as sequência Modest)

* Sobre o post anterior. Impressioante como algumas pessoas têm uma afinidade tal, que a simbiose mental as tora uma pessoas com dois corpos*

* É NÃO É QUE O TELEFONEA CHEGOU..DAQUI A POUCO EU SOLTO O GRITO DA GARGANTA*

Musquinha do dia - Duplas impressionantes


Flor-Fogo

お世話になりました (O-sewa ni narimashita - Tank you..for everthing)
久石譲 (Joe Hisaishi)
花火 (Hana Bi)

Duplas Impressioanantes:

1) Takeshi Kitano/Joe Hisaishi
2) Yasujiro Ozu/Kogo Noda
3) Luis Buñuel/Gabriel Figueroa
4) Steven Spielberg/Janusz Kaminski
5) Julio Medem/Alberto Iglesisas
5) Pedro Almodovar/Affonso Beato
6) Washignton/Assis
7) Ademir/Dudu
8) Careca/Müller
9) Socrates/Zenon
10) Joe Montana/Jerry Rice
11) Payton Manning/Marvin Harrison
12) Damon/Naomi
13) Beth Gibbons/Paul "Rustin man" Webb
14) Werner Herzog/ Klaus Kinski
15) François Truffaut/Jean-Pierre Léaud
16) Jean-Luc Godard/Anna Karina
17) Frederico Fellini/Marcello Mastroianni
18) Vincicuis/Tom
19)Jean-Paul/Simone
20) Ruy Guerra/Norma Bengell
21) Setsuko Hara/Chishu Ryo (não esquecer jamais!)

*E ao que tudo indica este telefonema não chega tão cedo. Supergrass começa a fazer água...inferno!*

terça-feira, março 7

Estrelas


We Are All Made Of Stars

De que material as pessoas são feitas .

Por que eu escrevo os roteiros que escrevo? Não sei. Aliás sei de poucas coisas. Sei apenas das coisas tangentes à física. Sei que uma maçã solta no ar vai de encontro a Terra. Sei que se chutar uma bola com os três dedos mais externos do pé, num sentido quase paralelo a bola fará uma curva no sentido contrário ao do chute. Sei que se aquecermos a água, dependendo da altitude, a uma certa temperatura ela evaporara.

Mas sobre pessoas sei pouco. Sei apenas as coisas que vivenciei. E ainda assim não há certeza. Só sei que elas são frágeis. E que elas se quebram. Mas nunca se sabe ao certo como. Só sabemos depois que as quebramos. Algumas são delicadas ao ponto de desfazerem-se ao segurar com um pouco mais de força. Copo feito de açúcar. Outras há que agarrar com força. A gente as acha delicadas e por medo deixamos cair e clinck. Como uma câmera de cinema. Temos que abraçá-las. Segurar na ponta dos dedos pode fazer com que escapem e plaft, crack. E normalmente ambas são caras em seus respectivos significados.

*No som - Moby*

Os surdos (ou os descrentes)

s
Império do verbo

Carta (Conversando com Mishima e Galeano)

Quando estive nos vales andinos pela primeira vez fui arrebatado pela sensação do sublime. Não sei se a primeira vez, mas a primeira consciência de um estado anímico que me impingia o silêncio.

Acordar e olhar pela janela, o sopé do morro enorme. Olhando para o alto. De repente a percepção da minha fragilidade. Mas não medo. Como se estivesse no lugar adequado. Sem grandes expectativas ou sonhos de grandeza. Como poderia ser eu maior que aquele belo muro verde? Nunca. E deixei de pretender, sem frustração.

Não são poucas as vezes que isso me ocorre com as coisas. Os filmes, as músicas, os jogos de futebol, as imagens do espaço, a cosmologia e mesmo as cores da primavera e do outono. Tudo que consegue me arrancar são sorrisos mornos. E nisso está tudo que pode ser dito.

Com as pessoas não é diferente. Mas de outra maneira. Nas coisas não se pode interferir. Tentar seria arrogância. Não que com algumas pessoas não seja também assim. Existem aquelas cujos sorriso e o andar por si só causa sublimação. Mas elas estão lá. Objetos.

Com outras no entanto a impressão é acompanhada de um laço invisível. Feito de sons, palavras e afetos. Destes três, os dois primeiros por si só não dizem nada. Dizem, desde que não o digam. E esta qualidade é que o torna tão repleta. Lembra-me o conceito de Mu, ideograma japonês, epitáfio no tumulo de Ozu, que significa o TUDO que é NADA. Uma espécie de mudez onde se encontra o relevante. Assim eram os próprios filmes dele. Onde os personagens tinham suas conversas cotidianas com "bom dia" ou um "hoje vai chover" mas ali se encontrava toda a teia de querer entre eles, sem a necessidade da palavra incisiva. Ingenuidade seria não crer.

Outro dado desta outra classe de beleza, despertada pelas pessoas, diz respeito à memória. Construída não só de sons e palavras. Mas de sorrisos, abraços e toques. A pele tem talvez uma memória muito melhor que a nossa desmemória. E ela sente saudades, inclusive do que nunca existiu. Quando enlaçados, os amantes apaixonados, são feitos deste silêncio (o da montanha). O tato daquilo que alguns denominam amor é algo que não se pode descrever em palavras, talvez poraquê elas estejam para preencher lacunas. Pessoas enamoradas não têm lacunas.

Surdo e mudo

O momento mudo onde não há espaço para verbo. Mu. O silêncio repleto de significados.
O momento surdo, onde o verbo impera. Palavras jogadas ao vento. Incomunicabilidade.

*Indignado...FUCK OFF...FUCK OFF...* Eu posso ser desastrado mas Filho da Puta não!*

segunda-feira, março 6

Musiquinha da Noite - Anunciada


Fool

Earth Angel
(Hodge/Williams/Belvin)
Penguins
Performed by: Death Cab for Cutie

Earth Angel, earth angel
Will you be mine?
My darling dear, love you all the time
I'm just a fool, A fool in love with you

Earth Angel, earth angel
The one I adore
Love you forever, and evermore
I'm just a fool, A fool in love with you

I fell for you and I knew the vision of your love, loveliness
I hoped and I prayed that someday
I'll be the vision of your hap-happiness

Oh oh Earth Angel, earth angel
Please be mine
My darling dear, love you all the time
I'm just a fool, A fool in love with you

I fell for you and I knew the vision of your loveliness
I hoped and prayed that someday
That I'll be the vision of your happiness

Earth Angel, earth angel
Please be mine
My darling dear, love you all the time
I'm just a fool, A fool in love with you


*Sem mais*

O nome do blog


Cena 48

Gostando muito de

CENA 1 - Externa/Noite/Ponto de ônibus
Ela de costas se afastando da CAM

e me supreendendo com (repentina simpatia por ela, a cena)

CENA 28 - Interna/Tarde/Lan House
Ele sobe ao segundo andar da Lan House. Entra com uma garrafinha de água na mão e conversa com ela. Ela mostra as modificações que está fazendo no site. Ele oferece a água, mas ela retira de sua bolsa uma outra garrafa de água.

*Formatar e Orçar*

Musiquinha do Dia - Elliot Smith na vÉia!!!!!! (na véia mesmo)


Tentando fomatar Impar


Kiwi maddog 20/20
Elliot Smith
Roman Candle


*É instrumental. Querendo ouvir, clicka no link e enjoy!*

domingo, março 5

Musiquinha do dia - Genial


3:38 - 05 de março de 2006


Rebellion (Lies)
The Arcade Fire
Funeral

Sleeping is giving in,
no matter what the time is.
Sleeping is giving in,
so lift those heavy eyelids.

People say that you’ll die
faster than without water.
But we know it’s just a lie,
scare your son, scare your daughter.

People say that your dreams
are the only things that save ya.
Come on baby in our dreams,
we can live our misbehavior.

Every time you close your eyes
Lies, Lies!

People try and hide the night
underneath the covers.
People try and hide the light
underneath the covers.

Come on hide your lovers
underneath the covers,
come on hide your lovers
underneath the covers.

Hidin’ from your brothers
underneath the covers,
come on hide your lovers
underneath the covers.

People say that you’ll die
faster than without water,
but we know it’s just a lie,
scare your son, scare your daughter.

Scare your son, scare your daughter.

Now here’s the sun, it’s alright! (Lies!)
Now here’s the moon, it’s alright! (Lies!)
Now here’s the sun, it’s alright! (Lies!)
Now here’s the moon it’s alright (Lies!)

But every time you close your eyes. (Lies!)

Verbete da Noite: Genial (Algumas pessoas nunca vão entender que Gisele Bünchen é maravilhosa, mas Scarlett Johansson é genial. As que entendem se não o são, pelo menos tem uma compreensão genial)

Procura-se: Após comer um X bacon Vinagrete começou a beber apenas água. Por prazer. Foi visto pela última vez às 3:38 de domingo, dia 05 de março de 2006 ao soar dos primeiros acordes da música acima. Un dizem que sublimou, após sequência fatal e músicas. Outros dizem que sofreu simbiose com a caixa de som.

Momento Depois da Vida: 6:36hs Domingo dia 05 de março de 2006. Após uma noite de chuva intensa, destas que parecem que não acabarão nunca. Consolação com a Paulista. Esperando para cruzar a rua. Kasai e Kawano. Kawano, Kasai e Bueno olham o céu. Está azul com nuvens magenta, altas. Kawano "Hoje vai ser um dia lindo".

H2O


Um X Bacon vinagrete ou música.

Milos

Nem outs, nem vegas. Milos. Repeteco. Doses cavalares de Death Cab, ainda que disfarçados de Smiths. Só agradeço. E Rebellion (Lies)... Absurdo (Arcade em altas dosagens também).. e por fim quando restamos apenas, Gamarra, Kawano, Kasai, Bueno e Babam, uma seuquência antológica, saindo de The District Sleeps Alone Tonight, passando por PDA (...) e desaguando em All tomorow's parties.

Quem precisa de álcool? Água. Cerveja mesmo só uma lata e depois de The District Sleeps Alone Tonight..porque também já não dava mais, eu explodia. Hoje eu queria ser ter sido uma cigarra.

*Eu não acredito que dancei PDA*

sábado, março 4

Musiquinha do dia 2 - Bobo e sincopado


There's no master plan

The Facts of Life
Black Box Recorder
Comp: Haines & Moore
The facts of Life


When boys are just eleven
They begin to grow in height at a fast rate than they have done before
They develop curiosity and start to fantasize
About the things they have never thought of doing before
These dreams are no more harmful than
The usual thoughts that boys have of becoming football stars or millionaires
As long as the distinction between fantasy and fiction remains
It's just a nature walk

It's just the facts of life
There's no master plan
Walk me home from school
I'll let you hold my hand
You're getting ideas
And when you sleep at night
They develop into sweet dreams
It's just the facts of life

A boy sits by the telephone, wanting to call a girl
But not daring to because she might say no
At last he summons up the courage phones
And discovers someone else has asked her first and she's said yes
Now's time to deal with the fear of being rejected
No-one gets through life without being hurt
At this point the boy who's listening to this song
Is probably saying it's easier said than done and it's true

It's just the facts of life
There's no master plan
Walk me home from school
I'll let you hold my hand
You're getting ideas
And when you sleep at night
They develop into sweet dreams
It's just the facts of life

Small-town dating differs from more urban situationsIn particular if there's few places to go
Adolescents normally gather in a cafe or an arcade
If they have to almost anywhere will do
A family car, a disused coalmine
A rowing boat or a shed
Experimentation, familiarizationIt's all a nature walk

It's just the facts of life
There's no master plan
Walk me home from school
I'll let you hold my hand
You're getting ideas
And when you sleep at night
They develop into sweet dreams
It's just the facts of life

It's just the facts of life (Sweet dreams develop into ideas)
There's no master plan (Ideas develop into sweet dreams)
Walk me home from school (Sweet dreams develop into ideas)
I'll let you hold my hand (Let you hold my hand)
You're getting ideas (Sweet dreams develop into ideas)
And when you sleep at night (Ideas develop into sweet dreams)
They develop into sweet dreams (Sweet dreams develop into ideas)
It's just the facts of lifeIt's just the facts of life (Sweet dreams develop into ideas)
There's no master plan (Ideas develop into sweet dreams)
Walk me home from school (Sweet dreams develop into ideas)
I'll let you hold my hand (Let you hold my hand)

*Porque hoje eu quero dançar devagarzinho e sincopado. Set List:
1) Mentiras sinceras
2) Orange Point
3) Amarelo
4) Vegas, quem sabe, Outs

Amanhã:
1) ABC do amor
2) A pantera Cor de Rosa
3) para não ser um dia bobão geral, quem sabe matinê Funhouse
(Sim, eu estou apelando)*

Musiquinha do Dia - Sonho - Up side..down


Voltando a me divertir, fazendo manutenção da psique.



Radio Cure
Wilco
Yankee Hotel Foxtrot

Cheer up, honey, I hope you can
There is something wrong with me
My mind is filled with silvery stars
Honey, kisses, clouds of fog
Shoulders shrugging off

Cheer up, honey, I hope you can
There is something wrong wit h me
My mind is filled with radio cures
Electronic surgical words

Picking apples for kings and queens of things I have never seen
Oh, distance has no way of making love understandable

Cheer up, honey, I hope you can
There is something wrong with me
My mind is filled with silvery stars
Honey, kisses, clouds of fog

Picking apples for the kings and queens of things I've never seen
Oh, distance has no way of making love understandable
Oh, distance has no way of making love understandable
Oh, distance has no way of making love understandable
Oh, distance the way of making love understandable
Oh, distance the way of making love understandable

Cheer up honey, I hope you can...


=) (como os dos personagens de Ozu)

*Reencontro com as salas de cinema, com as mesas de bar, com meus amigos e com as psitas de dança. Saudades. * Simplesmente porque este Cd é ótimo por não causar grandes comoções. Quase tranquilo ...Genial ...*

sexta-feira, março 3

Musiquinha do dia, parte 2 - Depois da tempestade


Meu estado de humor é visível....basta ver a digitação....patético.

Slective memory
Eels
Daisies of the Galaxie


If I lay my head down
I will see you in my dream
Wearing that polka dot dress
And sitting by the stream
Leaning in to hear you
You will whisper in my ear
And everyting
I need to knowI finally hear

I wish I could remember
But my selective memory won’t let me

When I was a baby
We would go out to the park
And sit out in the fountain
Splashing ‘round until it’s dark
The days go on forever
When you only know that much
And everything you need to know
Is answered with one touch

I wish could remember
But my selective memory won’t let me


*But today night, let it beatles...let's go rock and roll...Funhouse..que saudades*Ela é tenaz. Eu sou desastrado*