quarta-feira, março 8

Bolha crítica


Boa supresa

Fun with Dick and Jane (As locuras de Dick and Jane - USA - 2005)
Dir: Dean Parisot

Sinopse

Na comédia, "As Loucuras de Dick e Jane", estrelada por Jim Carrey e Téa Leoni,os anos de trabalho duro de Dick Harper (Carrey) finalmente tiveram um reconhecimento quando ele foi promovido à vice-presidente da Globodyne, uma empresa líder do mercado de consolidação de empresas de mídia.

Mas, exatamente depois de um dia em seu novo cargo, a Globodyne é destruída por uma calamidade parecida com a da Enron — e ele é deixado sem nada.

A rápida ascensão de Dick o deixou com muito pouco tempo para guardar algum dinheiro para dias mais difíceis. E agora está particularmente difícil, à medida que Dick e sua adorável esposa, Jane (Leoni), assistem com terror enquanto sua casa de luxo no subúrbio, seus carros luxuosos e seus amigos conscientes de sua condição social, rapidamente desaparecem no ar.

Depois de ter sempre seguido as regras e ter trabalhado duro para construir uma vida confortável para sua família, Dick está completamente despreparado em ter que desistir do ‘Sonho Americano’. No entanto, tomando uma lição com seu empregador, Dick tem uma brilhante idéia: se roubar é bom o suficiente para seu chefe, então roubar é bom o suficiente para ele.

Usando suas habilidades recém descobertas, ele e Jane exigem uma hilária vingança e dão uma lição aos grandes negociadores.

Para chorar (de bom)

Para quem foi buscar umas micagens de Jim Carrey e levantar o ânimo, encontrei muito mais do que esperava. Ganhei de brinde uma comédia inteligente.

De quebra o diretor quebra todas as regras da vingança, fazendo com que a grande filhadaputice seja mesmo fazer com que as pessoas pareçam ser tudo o que elas rechaçam.

Cenas antológicas como a sequência mexicana, com direito a invasão pela fronteira e o primiro roubo de Dick tentando recosntituir o jardim de casa.

E uma última frase que me fez chorar (e não foi de rir, nem de raiva do filme, foi crueldade mesmo, da boa)

2 Comments:

Anonymous Otávio said...

O sr. Carrey anda fazendo filmes muito bons. Estou louco de vontade de ver esse.

quinta-feira, março 09, 2006 1:51:00 AM  
Anonymous otavio said...

("atuando em filmes muito bons..." digo)

quinta-feira, março 09, 2006 1:52:00 AM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home