sábado, agosto 19

Everyone (???)(me you and everyone we know)


O Plano mais lindo de todos os tempos amém (em Rosa) -Obra de Miranda.

Eu Você e todos nós (Me you and Everyone we know - 2005- USA) - Miranda July
90 min

Ela

Ambientado no subúrbio de Los Angeles, o filme acompanha a trajetória de Richard (John Hawkes), um vendedor de calçados que vive a separação no casamento e se vê às voltas com a criação dos filhos. Em seu caminho, aparece Christine (Miranda July), uma artista performática que usa sua arte como forma de aproximação com as pessoas....

Todo mundo também não

Andei falando por ai que o filme é ruim. nem é. acho que tenho mesmo é medo. porque gostei, e não foi pouco.

há algum tempo não via um filme, como diz Kawano san, honesto. e sim ele é. a sinopse é até tímida. a sensação de que tudo acontece na vinhança dos nossos amigos do Arcade Fire.

verdade que uma coisa me incomodou um pouco, mas visto assim, dois dias depois, não mais: o comportamento plano dos personagens. até as crianças com um ar melancólico de "gente grande". um grande monólogo. mas muito interessante. afetado (e ai está o medo, de temer uma afetação que pod ser minha também).

mas nada disso importa (como pouco coisa ou nada imoprta). aqui está o plano mais bonito do ano (aquele em rosa).

a atriz/diretora/ artista plástica Miranda July, impressionante.

Deus salve a rainha da espanha (parte II), Leslie Feist, Beth Gibons, Naomi Young...=) -suspiro-

*Sobre o filme duas palavras: despretensão, despojamento*
*além do mais, a trilha sonora carrega consigo Spiritualized (Gênial)*

*Blog da Miranda*

você e eu