segunda-feira, julho 3

Culinária, encontros e carinho profundo


anjo

lentilhas, frangos e massas

se houvesse definição. querida. levantou-se porque cada um para um lado. e raivosa, esperava o convite que seria negado. mas o convite enfim. mas não, tinhas outros planos. e cada um cada um. depois de dois anos.

devagar. caindo aos poucos, ajeitando os braços de baixos dos pescoço e tentando encontrar o melhor e mais delicado espaço para os meus pés próximos dos teus pés. é inverno.

já sabe tudo sobre a toalha. e deixaste (para espanto meu) uma escova azul no copinho. agora voltaram a ser duas.

mas telefona muda. quer briga. uma palavra. uma palavra, aguda, final, definitiva, implacável. e desde quando acreditas no definitivo? eu não. mas cada um com seus cuidados. para não quebrar "tenho medo da gente se machucar..." mas agora não estamos sós. cuidado. com os teus, também.

me ensinou a fazer lentilha. e, exceto o primeiro parto que fizemos juntos, sempre cozinhamos impressionantemente bem. semana passada resolvemos fazer uma lasagna. nenhum dos dois tinha feito ainda. até nos espantamos com aquela massa, meio quebra-cabeça. mas claro, eram nossas quatro mãos e lasagna saborosa. um espanto.

e claro que muitas vezes trocarei as noites contigo, pela esbórnia e bar. e claro e, quem sabe, acabarei derretido em alguma pista de dança. e que você é (foi) muito, muito..importante, mas não tudo, nem poderia...ainda que por algúm tempo, eu mesmo tenha tentado acreditar que era.
e se queres uma palavra,não me ligue .. não me ligue mais...(mais facíl sair do zero para cima, do suportar a dor, de mais uma vez não sustentar...) não me procure. te gosto, nem posso explicar.

agora, anjo, se quisermos outra vez a mesmam liturgia, há que tomar cuidado...

P.S: Confessionário - eu não sei se faz lasagna..quer dizer, diz que chove. mas eu não acredito... e por isso não sou capaz de ..não sou capaz...

5 Comments:

Blogger M__ said...

e o que mais pode ser dito a alguém com quem dividuiu-se dois anos...ninguém passa incolme.



(suspiro profundo..uma tragada)

segunda-feira, julho 03, 2006 2:15:00 AM  
Blogger Lidianismo said...

Lindo e único.

Sem mais...

terça-feira, julho 04, 2006 8:16:00 AM  
Blogger Lidianismo said...

Sabe de uma coisa? Invejo tua coragem.

domingo, julho 09, 2006 10:43:00 AM  
Blogger Lidianismo said...

saudadona de ti, Brigadeiro.

segunda-feira, julho 24, 2006 12:11:00 PM  
Blogger mrcsh said...

O lance desse blog é que ele é atualizado em blocos. Fica semanas sem nada de novo e, de repente, uma avalanche de posts.
Mas isso é legal.
Ow, vamos combinar de ver algum filme ou coisa do tipo. Faz tempo que não te vejo, seu picareta!

terça-feira, agosto 01, 2006 10:56:00 AM  

Postar um comentário

<< Home