Mesa para você - o que?
(ponto)
=)
"No entanto, não posso dizer que eu tenha prazer em escrever. Na verdade, escrever um roteiro é um dos exercícios mais penosos que existem. É longo, difícil, angustiante, é tudo, menos uma exepriência agradável. Meu maior sonho seria poder acordar uma manhã e eencontrar um roteiro prontinho sobre a minha mesa de cabeceira. Mas enquanto esse dia abençoado não chegar, creio que eu mesmo vou ter que continuar a escrever..."
Wong Kar Wai
"..Escrever é uma dor, um investimento emocional enorme..."
Jean-Pierre Jeunet
"...a cada vez que faço um filme novo tento fazer algo totalmente diferente. Mas quando vejo o resultado final, percebo que ainda fiz o mesmo filme. Talvez não exatamente o mesmo, mas do mesmo jeito, acho que se um delegado de polícia o visse, diria "não há dúvidas, foi você quem cometeu esse filme, suas impressões estão em toda parte"..."
Takeshi Kitano
"Na verdade, oq ue percebo realmente com o recuo é que, apesar de toda a energia que consegui pôr em cada novo projeto para torná-lo diferente, no final, não parei de refazer o mesmo filme durante toda a minha vida"
Claude Sautet
"Ninguém gosta de se repetir e ninguém gosta de fazer sempre a mesma coisa. mas, ao mesmo tempo, cada um tem gostos que lhe são próprios, que são mais ou menos pronunciados e dos quais se é mais ou menos escravo."
David Lynch
"...Raymond Chandler dizia: "quando estamos escrevendo um romance, nós o escrevemos o dia inteiro, não somente quando nos debruçamos sobre a folha de papel. escrevemos quando estamos fumandoum cigarro, quando estamos comendo, quando estamos telefonando...". é a mesma coisa para o cinema, e eu já fazia filmes antes mesmo de fazê-los. certamente aprendi mais vendo filmes do que fazendo. Mas ao mesmo tempo o que quer dizer aprender? Delacroix explicava que começava com vontade de pintar uma flor e depois, de repente, sem compreender por quê, ele se punha a fazer leões, cavaleiros, mulheress violadas. Mas no fim das contas, voltava à idéia da flor..."
Jean-Luc Godard
"O Scope não é um formato evidente. Ele coloca alguns problemas, especialmente em realção aos planos próximos. Para filmar em close em scope, é preciso fechar muito mais sobre os rostos, e chegamos tão perto que fica perigoso, pois não se pode mais mentir..."
Pedro Almodovar
"Um filme é uma espécie de melting pot no qual todos os talentos de uma equipe devem se misturar. pois a película é muito mais sensível do que está escrito no rótulo da caixa e não registra apenas o que está diante da câmera mas tudo o que está em torno dela."
Bernardo Bertolucci
3 Comments:
Excelente postagem essa. As palavras do Takeshi Kitano foram as que mais me assustaram.
Apenas pense num artesão.
..mas acho que susto não, por mim, talvez impaciência...
Postar um comentário
<< Home