quarta-feira, junho 7

mesa para nenhum - como?


Aurora

...................................

"Quando chego ao set de manhã, não tenho a menor idéia de como vou filmar o que tenho para filmar, e aliás nem tento refletir a respeito."
Woody Allen

"...aúnica maneira que o diretor tem de tomar as boas decisões é basear-se em seu instinto..."
Claude Sautet

"Penso que o mais importante é saber, instintivamente, que o que fazemos é bom, uqe as decisões que tomamos vão no sentido do filme, sem ficar tentando explicar racionalemnte na hora. teremos todo o tempo para dissertar quando o filme estiver terminado. Vou ainda mais longe: Se Hitchcock tiver dito a verdade (sobre visualizar seu filme integralemnte na cabeça antes de enterar no set), lamento por ele. Pois passar um ano de sua vida pondo imagens num filme que já se viu na cabeça...que tédio!"
David Cronenberg

"Chega-se a tal ponto que, uma vez, num filme que faziamos na montanah, ausentei-me durante alguns minutos porque precisava me isolar para refletir e, quando me instalei num canto que parecia tranquilo, percebi que toda a equipe técnica havia docilmente me seguido. Eles ficaram muito perturbados quando eu lhes disse que fossem embora e me deixassem só. Então quando chego de manhã, se em dez minutos não tenho uma idéia brilhante, tomo uma decisão arbitrária..."
Takeshi Kitano

"Começo com uma espécie de sentimento abstrato, de atração por alguma coisa que não compreendo bem, e o fato de ir filmar me faz verificar do que se trata, sob o risco de recuar ou mudar enormemente as coisas."
Jean-Luc Godard

2 Comments:

Blogger Otávio Pacheco said...

"Pois passar um ano de sua vida pondo imagens num filme que já se viu na cabeça...que tédio!"
essa é impagável! O Godard que o diga, com seu método de filmagem bizarro (a falta de um método, quem sabe...).

sexta-feira, junho 09, 2006 3:22:00 PM  
Blogger M__ said...

se vc se assusta e acredita no não método, Tavinho, isso só prova que os caras são picaretas diplomados...

Ordem no caos..ou a ordem da terceira lei da termodinâmica..

sábado, junho 10, 2006 6:38:00 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home