domingo, setembro 17

através da janela


eles pintaram a faixa de pedestre..e recapearam..e depois choveu

Asfalto molhado

o contraste ficou bem maior que esse ai. choveu...e fez um pouco de frio. e assim redescobri Architcture in Helsinki.

quinta-feira, 17 de setembro começa o Festival Rio BR...que nos últimos 5 anos tem dado um pau na programação da Mostra de São Paulo:

Premiere Brasil

Destaques:
  • Antonia - Tata Amaral ;
  • O Ano em que meus pais saíram de férias - Cao Hamburguer - sério candidato a filme do ano;
  • Acidnte - Cao Guimarães e Pablo Lobato;
  • Ato dos homens - Kiko Goifman

Panorama do Cinema Mundial

Destaques:
  • A Última Noite (A Prairie Home Companion), Robert Altman;
  • A Scanner Darkly, Richard Linklater;
  • Marie Antoinette, Sofia Coppola (candidato a filme do ano, com ou sem as vaias de Cannes);
  • The Wind that Shakes the Barley, de Ken Loach (palma de ouro-Cannes/06);
  • Volver, Pedro Almodóvar;
  • As Torres Gêmeas (World Trade Center), Oliver Stone;
  • A Rainha (The Queen), Stephen Frears ; (Melhor Atriz para Helen Mirren - Venza 06)
  • A Fonte da Vida (The Fountain), Darren Aronofsky (um pé atrás, epois do brilhante Pi, o afetado Requiem for a Dream);
  • Flanders, Bruno Dumont (França);
  • Luzes na Escuridão (Lights in the Dusk), Aki Kaurismaki;
  • Rascunhos de Frank Gehry (Sketches of Frank Gehry), Sydney Pollack;
  • O Crocodilo (Il Caimano), Nanni Moretti (querido!!!!);
  • O Caminho para Guantánamo (The Road to Guantanamo) Michael Winterbottom, Mat Whitecross;
  • Time, de Kim Ki-duk (sente-se e aguarde a bomba);
  • A Comédia do Poder (L'ivresse du pouvoir), Claude Chabrol.
  • Retrospectiva - Luchino Visconti

Em falta:

Sanxia Haoren (Still Life) - Jia Zhangke (Leão de Ouro Veneza 06); Quei Loro Incontri, Jean-Marie Straub e Daniele Huillet; Hei yanquan (I Don't Want to Sleep Alone), Tsai Ming-Liang; Sang Sattawat (Syndromes and a Century), Apichatpong Weerasethakul, do belissímo Mal dos trópicos (Falta Gravisssíma);

* Mesmo assim quero ver a Mostra de São Paulo bater....(não bate mesmo)

*Ai eles me ligaram e disseram: vai ver o festival do rio..e a mostra d sp..a gente te paga o mesmo salário..depois nem precisa voltar...(tá eu sei..eu estou me enganando de novo....)

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Sem o Zhang Ke, o Mig Liang, o Takeshi Kitano e o Miike, o de SP bate fácil. Claro, se tiver esses 4.

Ah, e eu não deixo o narrador gaúcho em paz não. Ele começou. Precisava falar daquele jeito? Quem fala o que quer ouve o que não quer!

(posted by Casilli)

domingo, setembro 17, 2006 9:28:00 PM  
Blogger M__ said...

porra Casilli..que treco é esse de postar anônimo e depois assinar...

vc tem razão.. só o Apichatpong já bate todo mundo ai em cima...mas mesmo assim páreo duro...na pré lista ainda não estão Mike e Kitano

mas vamos ver...por duas semanas não é meu ano de permanente e internato!

domingo, setembro 17, 2006 9:42:00 PM  
Blogger mrcsh said...

É que eu estava em outro computador e fiquei com preguiça de colocar meu nome de usuário e senha.

A propósito, viagem pela Am. do Sul parece uma boa. Se o TCC estiver terminado...

segunda-feira, setembro 18, 2006 11:10:00 AM  

Postar um comentário

<< Home